terça-feira, 10 de novembro de 2009

Contratação de Pessoal

Só devem ser admitidos funcionários que preencham vagas existentes no quadro funcional da empresa. O recrutamento e a seleção deverão ser feitos pela chefia do setor, que levará em conta a capacidade do candidato em desempenhar as atividades pertinentes à função em questão, tais como habilidades lingüísticas, conhecimentos de informática, senso de organização, apresentação pessoal, amabilidade e capacidade de comunicação, etc. Também sugerimos a criação de uma Autorização de Admissão de Pessoal, que deve ser utilizada, contendo parecer da chefia do setor, ressalvas e observações relevantes, se for o caso, e encaminhada para a gerencia, para aprovação. Após isto, o candidato aprovado deverá ser encaminhado pela chefia do setor para o Departamento de Pessoal, para admissão.

O Departamento de Pessoal somente poderá providenciar a admissão de pessoal se for apresentada a Autorização de Admissão de Pessoal assinada pela chefia do setor e pelo gerente. Nenhum funcionário poderá ser admitido sem a apresentação de toda a documentação requerida pelo Departamento de Pessoal.

A chefia do setor contratante deverá verificar com o setor de governança a disponibilidade de uniformes para o contratado. O departamento de pessoal deverá requisitar o uniforme e preencher o termo de responsabilidade para entrega.

Em se tratando de candidato que não tenha conta bancária no banco em que o hotel opera, o departamento de pessoal deverá encaminhar o candidato para o banco, no menor prazo de tempo possível, para que no próximo pagamento o mesmo possa receber seu salário.

O Departamento de Pessoal deverá providenciar o registro, bem como incluí-lo no registro de ponto. Lembre-se que os salários deverão obedecer à tabela previamente autorizada pela diretoria da empresa.