terça-feira, 10 de novembro de 2009

Telefonia

As centrais telefônicas acompanham as tendências tecnológicas, com dispositivos controladores e redutores de gastos com contas. Algumas empresas adotam a tecnologia voip e outras usam dispositivos com black box, que é um dispositivo que utiliza chips de linhas de celulares para a realização de ligações para celulares, barateando os custos. De qualquer forma estas dicas nunca estarão atualizadas pois o avanço tecnológico é muito rápido. Entretanto antes de adquirir a central telefônica, deve-se observar sua compatibilidade com o sistema gerenciador adquirido.

No que tange a liberação de linhas telefônicas para setores internos, lembramos que os sistemas gerenciadores dispõem de módulos de telefonia com apresentação de relatórios de chamadas por ramais. Sendo assim, com as constantes necessidades de comunicação, a liberação de acessos diretos a linhas telefônicas pode ser liberado pela gerência, desde que haja gerenciamento das despesas.

O uso de celulares por pessoas que ocupam cargos gerenciais é importante para a o bom andamento dos serviços, além de poder minimizar outros custos. Existem planos de operadores de telefonia celular que disponibilizam gratuidades entre celulares de uma mesma empresa.